22
Jun-2016

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS

act-obs-baleias

De Junho a Outubro as baleias jubarte e os seus filhotes chegar da Antárctida para acasalar e dar à luz no canal de Moçambique. A temperatura da água, a corrente e os alimentos que encontram no Arquipélago de Bazaruto são excelentes para a alimentação e descanso dos seus filhotes. As baleias jubarte pertencem à família Rorquals, podendo pode medir até 14/ 15 metros e pesar entre 25 e 40 toneladas. Ao nascer um filhote mede cerca de 4 metros de comprimento e pesa cerca de uma tonelada. Como estas baleias são nadadores lentos, são facilmente abordados, situação ideal para a observação de baleias, mas também para os baleeiros. É por isso que a Comissão Internacional para a defesa das Baleias lhes concedeu em 1996 um estatuto de protecção mundial.
É espectacular ver e ouvir as baleias Jubarte!

As acrobacias e o vapor de água que sai sobre pressão do respiráculo das jubarte são imagens espectaculares de assistir. Elas podem saltar completamente fora da água, nadar de costas com as duas barbatanas no ar e bater na superfície da água com a sua enorme cauda e barbatanas. Talvez a experiência mais bonita seja ouvir o seu canto. Elas cantam canções longas e complexas, únicas para determinadas populações e regiões.
Saindo do Resort com os nossos barcos podemos alcançar as baleias em 40 minutos. Durante o passeio, terá também a oportunidade de observar a vida marinha. Com um pouco de sorte, poderá encontrar tubarões-baleia, golfinhos, tartarugas, raias e até o raro Dugong. O ideal será combinar a viagem das baleias com o mergulho em apneia (snorkeling) ou com uma visita a uma das ilhas.

0

 gostos / 0 comentários
Compartilhe este post:

comentar este post

Contacte-nos por email para deixar o seu comentário!

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec